O Hospital Lindouro Avelar recebeu ontem, dia 8, em uma cerimônia que contou com a presença da representante da Angels, Andrea Giordano, a placa do prêmio internacional “WSO Angels Awards”, nível Gold.
Divulgados no segunda quinzena de fevereiro, os vencedores, 265 hospitais no mundo em mais de 11 mil participantes, foram reconhecidos pela excelência no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Durante a entrega da placa, Andrea Giordano fez questão de destacar a importância do reconhecimento, afirmando que o Hospital Lindouro Avelar foi colocado na mesma medida que os países da Europa. Já o presidente da Instituição, Tiago Araújo Alves, reforçou a relevância do Hospital, comprovada pela premiação, sinalizando que muito mais vem pela frente!
Sobre o WSO Angels Awards
O prêmio “WSO Angels Awards” é um reconhecimento internacional concedido pela World Stroke Organization (WSO) que mapeia e certifica os hospitais no mundo comprometidos com a melhoria da qualidade no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Lançada na Europa em 2017, a iniciativa, além de fornecer suporte prático para melhorar, globalmente, o tratamento do AVC, busca promover boas práticas no tratamento da doença e estimular uma cultura de monitoramento de indicadores, quesito fundamental para se identificar possíveis déficits no atendimento e permitir assim resultados cada vez melhores aos pacientes.
Para se qualificar ao prêmio, que conta com três diferentes categorias, os hospitais devem atender a requisitos rigorosos, que abrangem um conjunto de medidas que visam auxiliar na investigação e identificação de pontos de melhoria no tratamento de pacientes com AVC, como a adesão a protocolos de atendimento, rapidez no diagnóstico e eficiência no tratamento.
O processo envolve o envio de um extenso portfólio documentando o desempenho das instituições em relação a vários critérios estabelecidos, com base em indicadores inseridos na plataforma RES-Q (Registry of Stroke Care Quality), um rastreador de qualidade que capta e avalia os dados dos hospitais elegíveis à certificação. Já a candidatura, avaliada por um rigoroso comitê internacional de especialistas em AVC que seleciona as instituições que atendem aos mais altos padrões de qualidade no atendimento à doença.