Urgência e Emergência 24h
Preparado para o atendimento de urgências e emergências, o Pronto Atendimento do Hospital Lindouro Avelar, que deu um salto de 51.960 atendimentos, em 2018, para 76.758 em 2023, funciona 24h por dia, sete dias por semana!
Oferecendo, diariamente, as especialidades de anestesiologia, clínica médica, emergencista, cirurgia geral, ortopedia e pediatria, as atividades do setor, conta com uma estrutura equipada com sete consultórios, sala de classificação de risco, sala de espera, recepção, sala de medicação (adulto e pediátrica), unidade de decisão clínica adulto e pediátrica, sala de estabilização clínica, expurgo e DML (Depósito de Material de Limpeza).
Além do atendimento aos quadros mais graves, de urgência e emergência, como acidentes de trânsito, fraturas, ferimentos causados por arma de fogo ou arma branca, dificuldade respiratória, convulsões e dores súbitas ou intensas, os cuidados, claro, que envolvem situações como, por exemplo, pequenos cortes e queimaduras de baixo grau, dores de cabeça, de ouvido, de garganta e nas costas, desidratação, diarreia, infecção urinária, cólica renal, vômito, febre, pressão alta, intoxicação alimentar e dores musculares, incluindo também os exames, quando necessário, de sangue e imagem.
Sala de espera
Sala de classificação de risco
Recepção
07 consultórios
Sala de medicação (adulto e pediátrica)
Unidade de decisão clínica adulto
Unidade de decisão clínica pediátrica
Sala de estabilização clínica
Protocolo de Manchester
O Pronto Atendimento do Hospital Lindouro Avelar adota o Protocolo de Manchester para atendimento. Trata-se de um processo dinâmico de identificação dos clientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. O sistema, adotado pelos principais hospitais do mundo inteiro, agiliza o atendimento de casos mais graves, salvando vidas!
Entenda os níveis de gravidade por cor:
O vermelho é emergência!
Precisa ser atendido no setor de emergência o quanto antes.
Laranja é muito urgente!
Um quadro que só perde para o vermelho na necessidade de atendimento rápido.
O amarelo é Urgente.
Pode esperar um pouco na fila, mas será atendido logo depois que os pacientes laranja e vermelho forem zerados.
Verde é Pouco urgente:
Você tem um desconforto, mas pode esperar.
Recomendamos que marque uma consulta.
Azul é Não Urgente:
Você tem um desconforto, mas pode esperar.
Recomendamos que marque uma consulta.