O Hospital

A história da Santa Casa de Lagoa Santa (SCLS) tem início no final da década de 70, por meio da criação de um consórcio, formado por seis profissionais liberais e a Prefeitura, com o objetivo de construir um centro médico – que recebeu o nome de Hospital Nossa Senhora da Saúde.

Em janeiro de 2001 a Santa Casa de Lagoa Santa inicia as atividades administrativas do Hospital Lindouro Avelar, localizado à Rua Caiçara nº 500 bairro Brant.

Em 2014, por determinação da Justiça, teve suas atividades encerradas. Em ato judicial, nomeou-se uma comissão interventora composta pelo advogado Dr. Paulo Pacheco de Medeiros Neto (Presidente) e pelo economista Dr. Luiz Fernando Barreto Perez (Membro) com a missão administrar a Santa Casa de Lagoa Santa e conduzir sua reabertura, que efetivamente ocorreu em setembro de 2016.

O Decreto nº 3.227 e a Portaria nº 881, publicados em 17 de novembro de 2016, determinaram a transferência do Pronto Atendimento Municipal para a estrutura física da SCLS.

Em outubro de 2017, por determinação da Justiça, Paulo César Boschi Pedrosa foi indicado para exercer as atividades de gerenciamento, operacionalidade e execução dos serviços de saúde do Hospital Lindouro Avelar/Santa Casa de Misericórdia, em observância ao parecer do Ministério Público. Boschi tem 20 anos de vasta experiência em gestão hospitalar.

A Santa Casa de Lagoa Santa é um Hospital Geral – de média complexidade, privado, filantrópico, com 44 leitos de internação, bloco cirúrgico, pronto atendimento 24 horas e ambulatório de especialidades. Presta assistência em Urgência e Emergência nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Pediatria.

Missão

Ser uma instituição filantrópica de excelência na promoção e cuidados em saúde, com humanização.

Visão

Ser hospital regional referência no atendimento em alta complexidade, com excelência, até 2021.

Valores

Humanização
Excelência
Ética
Sustentabilidade
Melhoria contínua
Segurança
Filantropia


Endereço:

Rua Caiçara, 500 – Vila Pinto Coelho – Lagoa Santa/MG
E-mai: ouvidoria@scls.org.br

Geral (31) 3972-5400

 

Agendamento particular e convênios  (31) 3972-5454

Central de Atendimento ao ClienteDe seg a sex, de 07h às 19h. | Sáb, Dom e feriado, de 07h às 19h.

HLA site-01