Centro Cirúrgico

O nosso bloco cirúrgico passou por uma modernização, tanto em equipamentos quanto em estrutura, e a nova gestão está investindo cada vez mais para melhorar a cada dia.

O centro cirúrgico do Hospital LINDOURO AVELAR está estruturado com o que há de mais moderno. A unidade dispõe de 03 salas para a realização das mais diversas e complexas cirurgias.

Todas as salas tem mesa para cirurgia com controle remoto, acessórios para todas as modalidades cirúrgicas, bomba de infusão, monitor multiparâmetro, foco cirúrgico de teto com substituição automática de lâmpada e mesas auxiliares.

Além destes recursos, todas as especialidades contam com instrumental cirúrgico de primeira qualidade, sistema de vídeo-laparoscopia cirúrgica para procedimentos do aparelho digestivo e sistema de vídeo-artroscopia.

As cirurgias têm o acompanhamento de anestesiologistas especializados e um rigoroso sistema de esterilização. Todos os materiais utilizados nas cirurgias são processados com muita segurança e eficiência na Central de Materiais Esterilizados que é dotada de moderníssimos equipamentos para limpeza, lavagem, secagem e esterilização dos mesmos.

O centro cirúrgico conta ainda com dois leitos pré-operatórios para cumprimento do protocolo de cirurgia segura, 5 leitos articuláveis de recuperação pós-anestésica, com instalações completas para cada leito, incluindo monitores e respiradores para oferecer plena segurança nas primeiras horas de pós-operatório. Serviço de Endoscopia e repouso médico também compõem o centro cirúrgico.

 

 

HLA site-27

Cirurgias Eletivas

O Hospital Lindouro Avelar está preparado para atender a diversos tipos de Cirurgias Eletivas

Cirurgia que poderia ser adiada ou não ser realizada sem perigo ao paciente. A cirurgia eletiva inclui procedimentos para corrigir problemas médicos que não ameaçam a vida e também para aliviar afecções causadoras de estresse psicológico ou outro risco potencial a pacientes, por exemplo, cirurgia estética ou contraceptiva.

Atendemos através de Convênios e Particulares. Consulte.

Cirurgias de Urgências

A equipe do Hospital Lindouro Avelar está preparada para atender a diversos casos de cirurgias de urgências.

 


Endereço:

Rua Caiçara, 500 – Vila Pinto Coelho – Lagoa Santa/MG
E-mai: ouvidoria@scls.org.br

Geral (31) 3972-5400

 

Agendamento particular e convênios  (31) 3972-5454

Central de Atendimento ao ClienteDe seg a sex, de 07h às 19h. | Sáb, Dom e feriado, de 07h às 19h.

HLA site-01